Receba dicas grátis!

Novo Uno ou Fiat Mobi? Veja o comparativo entre os dois e veja qual é o melhor para você

A maioria das necessidades do consumidor muda com o tempo. Com os carros, isso não é diferente: hoje em dia, há uma busca cada vez maior pelos veículos que sejam compactos, seguros e com design moderno.

Sabendo disso, a Fiat tem duas versões especialmente destacáveis em seu portfólio: o Novo Uno e o Fiat Mobi. São muito parecidos, e é comum que haja a confusão sobre qual é o melhor.

Para te ajudar a responder essa questão, fique por dentro de um ótimo comparativo entre ambos e faça a sua melhor compra!

As características e vantagens do Novo Uno

 

O Fiat Uno foi um carro de muito sucesso, especialmente nos anos 90. Porém, o seu visual quadrado e ultrapassado fez com que ele perdesse vendas na última década. Diante do quadro, surgiu o Novo Uno, que tem uma aparência moderna e compacta.

Lançado em 2010, o modelo já passou por modificações e caiu no gosto especialmente dos mais jovens e das famílias.

Nas versões mais básicas, seu motor é 1.0, mas tem características sustentáveis. Como ele é mais inteligente, a redução no consumo de combustível pode chegar a até 20%. Sua potência máxima é de 72 cavalos e partida a frio é um dos recursos encontrados.

Ele ainda conta com estabilidade eletrônica, além de um sistema que evita que o carro patine. Para pistas molhadas, há um bom controle de tração. Nas versões mais avançadas, o câmbio vem na forma de botões no volante, garantindo o máximo de conveniência.

Existe ainda uma central multimídia, além de direção elétrica e faróis de neblina. Para quem busca possibilidades diferentes, há modelos mais esportivos e que têm motorização 1.3.

As características e vantagens do Fiat Mobi

O Fiat Mobi, por sua vez, veio para preencher essa lacuna de mercado, que busca carros modernos e funcionais. Cheio de personalidade, é um modelo mais novo e que prenuncia causar impacto positivo nas vendas da montadora italiana.

Mesmo as versões mais avançadas, esse veículo tem um motor 1.0 do tipo flex. A potência varia entre 72 e 73 cavalos, dependendo do modelo escolhido.

Quanto à segurança, conta com sistema de frenagem de emergência, sensor traseiro para estacionamento e farol de neblina. Já quando o assunto é a tecnologia, possui um sistema especial para a troca de faixa, além de transformar seu smartphone em uma incrível central multimídia.

As versões mais completas trazem para-choques exclusivos, suspensão mais elevada e um design muito mais arrojado.

Afinal, qual é a melhor opção?

Na escolha entre Novo Uno ou Fiat Mobi, vale a pena entender que esses são compactos muito parecidos. Com isso, é bastante improvável que você se arrependa de escolher um em detrimento do outro, já que as funcionalidades são muito semelhantes.

Porém, o Novo Uno sai na frente em dois quesitos: o volume do porta-malas e o espaço interno. Embora a diferença não seja tão grande, essa opção tende a ser mais confortável.

Ao mesmo tempo, ele sai perdendo no valor: a sua versão de entrada custa a partir de R$ 42.680,00, enquanto a mais simples variante do Mobi sai por R$ 33.030,00. Além de tudo, o lançamento mais recente também tem um design mais arrojado.

Vale dizer que o Novo Uno é indicado para quem ambiciona mais conforto e conveniência, enquanto o Mobi é a melhor opção para quem deseja economizar, sem abrir mão do visual moderno.

Na disputa entre o Novo Uno e o Fiat Mobi, qual ganha a sua preferência? Já conseguiu se decidir? Conte para a gente, nos comentários!

Adicionar comentário