Receba dicas grátis!

Palio ou Gol — veja o comparativo entre eles

Na hora de comprar um carro é fundamental ficar de olho em características que vão do desempenho do motor aos itens encontrados em seu interior. Isso contribui não só para a segurança, mas também para o conforto e satisfação.

Entre os veículos econômicos, é igualmente importante ficar de olho nessas questões. Na disputa pela preferência do consumidor, estão os tradicionais Palio, da Fiat, e o Gol, da Volkswagen.

Para saber qual escolher, veja a seguir um comparativo entre eles!

Por que escolher o Palio?

O Fiat Palio assumiu a liderança de modelo mais vendido do país em 2014, querendo a era de invencibilidade do seu principal concorrente. Em parte, isso se deve a algumas de suas melhores características.

Com motor 1.0, sua versão de saída tem motor com potência máxima de 73 cavalos e 999 cilindradas. São quatro cilindros e cinco marchas que comandam pneus de aro 14″.

Do tipo flex, o motor recebe álcool ou gasolina, de modo a buscar a economia e o desempenho que você deseja. O consumo é de 9,1 km/l na cidade e com etanol e de 10,2 km/l na estrada e com etanol.

O porta-malas tem capacidade de 280 litros e outros benefícios incluem ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, personalização de funções, travas elétricas e volante com regulagem de altura como alguns dos itens de série.

Por que escolher o Gol?

Já o Gol está entre os carros mais famosos e mais vendidos do Brasil. Com a proposta de ser econômico e funcional, foi o queridinho dos motoristas do país por longos 27 anos. Porém, sua então defasagem levou à perda do reinado.

Para reverter isso, a Volkswagen tem investido cada vez mais em melhorar a experiência no veículo. Sua versão mais simples também tem motor 1.0, mas possui potência máxima de 82 cavalos, transmissão manual com 5 velocidades e rodas aro 14″.

Também é do tipo e o consumo é atraente: com etanol, percorre 8,8 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada, gerando economia. O porta-malas tem 285 litros de capacidade.

Pensando na tecnologia, alguns de seus itens de série são o volante multifunção e um sistema multimídia muito avançado e interativo. Outros itens de série incluem o sistema de partido a frio E-Flex, direção hidráulica, retrovisores com comando interno, travamento elétrico das portas e alerta para não utilização de cinto do motorista.

Qual dos dois é o melhor?

Por serem veículos econômicos, tanto o Palio quanto o Gol possuem características muito semelhantes. O melhor, entretanto, depende de uma avaliação de detalhes.

O Gol, por exemplo, possui um design mais moderno, um espaço interno levemente maior e é mais barato. Já o da Fiat é mais robusto por ter uma quantidade maior de itens de série e é mais econômico.

Com isso, se você busca um veículo com cara de completo, o da Fiat é a escolha. Já se quiser economizar na compra e ter um pouco mais de desempenho e espaço, vá de Gol.

Depois de observar esse comparativo, a escolha entre um Palio ou um Gol será mais fácil, de modo que você compre aquele que tem a ver com as suas necessidades!

Para você, quem vence a disputa? Comente e compartilhe suas opiniões

 

Adicionar comentário