Receba dicas grátis!

Como funcionam os lances programados no consórcio Fiat

 

Oferecer lances no consórcio é uma forma prática de ser contemplado para quem não deseja contar somente com a sorte. Há diversos tipos, como o livre, o fixo e o embutido, que consome parte da carta de crédito.

No consórcio Fiat, também há os lances programados. Eles funcionam de um jeito diferente e oferecem maior previsibilidade e chances de se tornar contemplado.

Quer descobrir como utilizá-los? Então, continue lendo e descubra o funcionamento dessa modalidade e por que eles podem ajudar.

Afinal, o que são os lances programados?

Antes de tudo, é sempre importante lembrar que dar lance em um consórcio não é como em um leilão. A oferta então fica sendo coberta até que haja o encerramento. Em vez disso, cada pessoa faz uma oferta e a maior leva a contemplação.

A partir daí, dá para conhecer os lances programados. Basicamente, eles são formas de definir, antecipadamente, o quanto oferecerá.

Eles são livres ou, como é mais comum, fixos. Nesse último caso, o montante é um percentual já definido pela administradora. No momento da assembleia, os valores são revelados e se o seu tiver sido o maior, há a contemplação.

A diferença dos programados é que não é preciso estar presente nesse momento, ainda que virtualmente. Você deixa esse valor já agendado para realizar uma oferta na próxima assembleia. Caso ele não seja o maior, é possível escolher abater parte da dívida ou retirar a oferta.

Como ele pode te ajudar no consórcio Fiat?

Essa modalidade de lances programados está presente no consórcio Fiat e auxilia a adquirir um veículo da montadora. Isso porque, graças a essa abordagem, não há riscos de você se esquecer da ou perder a assembleia.

Sendo assim, não é necessário esperar semanas até a próxima vez em que poderá oferecer um valor. Com uma boa estratégia para definir as chances, é provável que a contemplação aconteça em menos tempo.

Além de tudo, é uma forma de se planejar e de ter máxima conveniência. Mesmo se estiver ocupado no momento da assembleia, saberá que o lance será dado.

Quais cuidados ter?

O consórcio Fiat é um dos pioneiros em oferecer esse tipo, permitindo que você tenha grande satisfação e boa experiência. Com isso, não há riscos ao participar dessa modalidade.

Porém, é muito importante pensar em algumas questões. Se o lance for livre, faça uma excelente análise antes de definir um valor. A intenção é conseguir a contemplação quanto antes, então dar o maior lance é fundamental.

Além de tudo, não se esqueça de que não é porque essa possibilidade é programada que ela não traz obrigações. Caso o seu montante seja o maior oferecido, é necessário dispor do dinheiro para pagar. Do contrário, podem ocorrer punições.

Para completar, não deixe de se informar como essa modalidade acontece especificamente com seu grupo do consórcio Fiat. Assim, será possível se preparar de maneira muito intensa, favorecendo suas chances de sair contemplado.

Os lances programados do consórcio Fiat oferecem versatilidade e conveniência, sem comprometer a segurança. Assim, usar esse recurso é uma forma de acelerar ainda mais o processo de contemplação.

Caso tenha alguma outra dúvida sobre o tema, aproveite para deixar nos comentários e participe!

Adicionar comentário