Receba dicas grátis!

Comprar carros usados pelo consórcio vale a pena?

comprar carros usados pelo consórcioNa hora de comprar um novo carro, é comum ficar na dúvida sobre o preço, o modelo e quais serão os adicionais. Além disso, dois questionamentos são bastante frequentes: a forma de pagamento e a idade do veículo.

Para quem deseja uma alternativa diferente, comprar carros usados pelo consórcio é uma boa possibilidade. Desde que você saiba aproveitá-la, há uma boa chance para atender suas expectativas.

Quer descobrir se comprar carros usados por meio de um consórcio vale a pena? Então, pondere as seguintes vantagens e saiba tudo!

Os custos para trocar de automóvel são bem menores

Ao escolher um veículo que não é 0km, independentemente da sua idade, ele já é mais em conta. À exceção dos personalizados ou de colecionadores, os automóveis têm o preço calculado pela tabela FIPE. Então, você já paga uma fração do valor original.

No caso de comprar carros usados, o gasto é ainda menor. Como o veículo já foi usado por um tempo maior, há uma desvalorização mais intensa e que gera um preço em conta. Ao selecionar o consórcio, é possível pagar prestações menores e/ou por um período reduzido, o que evita comprometer o orçamento. Em relação ao financiamento, inclusive, é uma alternativa bem em conta.

O poder de negociação e os descontos aumentam

Outra grande vantagem de comprar carros usados pelo consórcio é que a carta de crédito permite fazer a aquisição de uma só vez. Ou seja, após ser contemplado, a compra acontecerá à vista.

Isso faz com que o seu poder de barganha aumente. É mais fácil exigir itens extras, como o pagamento da documentação ou até uma manutenção. Em muitos casos, é algo que gera descontos a mais. Assim, os gastos são ainda menores e oferecem uma excelente experiência de consumo.

A segurança é favorecida ao comprar carros usados pelo consórcio

Quando você decide comprar carros usados por conta própria, é comum recorrer a pessoas físicas, por exemplo. O problema é que não dá para saber, de antemão, se toda a documentação realmente está em dia ou se você pode confiar no outro vendedor.

Com o consórcio, a questão da segurança é resolvida. A administradora participa de todo o processo, desde o pagamento até a transferência de propriedade. Como o dinheiro não vem para as suas mãos, é mais fácil finalizar a transação do jeito certo, sem os riscos de terminar sem o veículo desejado.

As alternativas são muito variadas para quem quer comprar carros usados

É comum achar que somente os veículos 0km aparecem em várias cores, modelos e opções perfeitas para a família. Contudo, ao comprar carros usados pelo consórcio você notará que não faltam boas alternativas.

Além das pessoas físicas, dá para fazer a aquisição nas concessionárias. Em geral, esses estabelecimentos fazem grandes feirões, com descontos incríveis e veículos em ótimo estado. Como consequência, não faltarão boas oportunidades de realizar uma compra que satisfaça as suas necessidades.

Decidir comprar carros usados pelo consórcio é uma escolha que vale a pena se você quiser economizar e manter a segurança. Ao final, é muito mais fácil aproveitar essa forma de pagamento e dirigir um novo veículo.

Tem alguma outra dúvida sobre a hora de comprar carros usados? Deixe nos comentários ou fale direto com a nossa equipe!

Adicionar comentário